Empresa São Francisco

Tecnologias

Você sabia que o seu cartão RioCard não pode ser emprestado?

Toda a frota da Expresso São Francisco já está equipada com câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial Antifraude para garantir o correto uso das gratuidades no transporte público.

As câmeras identificam por foto o titular do cartão cadastrado. A utilização indevida leva ao bloqueio do cartão e o titular tem que comparecer a uma loja RioCard para receber esclarecimentos sobre o uso correto do benefício e atualizar dados cadastrais, se necessário.

Faça sua parte, utilize corretamente seu cartão e evite o cancelamento do seu benefício. Não empreste seu RioCard.

Como funciona o sistema antifraude?

Por meio de uma câmera instalada junto ao validador eletrônico, o sistema de reconhecimento facial calcula as medidas do rosto do passageiro no momento em que ele passa o cartão. Se as medidas não conferirem com a foto do cadastro, um técnico audita o caso e emite um laudo comprovando a fraude.

Quem tiver o cartão suspenso deve ir a qualquer loja RioCard portando documento com foto e o cartão. Na loja RioCard o titular do cartão pode ter acesso ao laudo comprovando o uso indevido. O Decerto nº 45.579, de setembro de 2016, regulamenta a implantação do controle biométrico.

Saiba mais em www.cartaoriocard.com.br/rcc/institucional/antifraude