Empresa São Francisco

Frota

Veículos novos e com tecnologia atual

A frota da Expresso São Francisco é composta por cerca de 100 ônibus de última geração, dotados das mais avançadas tecnologias em mecânica, design e conforto, com idade média em torno de 3,5 anos. Alguns desses veículos são equipados com ar condicionado.

Recentemente, a frota da empresa foi renovada, em atenção à norma Proconve P-7 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores) que reduz em até 60% de óxido de nitrogênio (NOx) e até 80% das emissões de material particulado, exigência similar a europeia Euro V. A São Francisco também participa do Programa EconomizAR, desenvolvido pela Fetranspor e Petrobras, que tem como objetivo reduzir a emissão de poluentes pelos veículos automotores.

Todos os veículos possuem acessibilidade para portadores de necessidades especiais e são equipados com validadores para uso do RioCard. A frota é monitorada via satélite, em tempo real, garantindo o controle da velocidade, a localização do veículo, a quilometragem percorrida e a visualização dos intervalos entre os veículos da mesma linha, de modo a garantir maior racionalização na operação e melhor qualidade na prestação dos serviços.

A questão da segurança também é prioritária para a São Francisco. Todas as viagens são gravadas, possibilitando que a empresa saiba exatamente o que acontece enquanto sua frota está nas ruas.

Ônibus usados

Com a renovação constante de sua frota a Expresso São Francisco dispõe frequentemente de veículos usados para revenda em excelente estado de manutenção. Mais informações pelo e-mail sf@expresso-sf.com.br.

Manutenção levada a sério

O setor de Manutenção, também recebe uma atenção especial na Expresso São Francisco.

A empresa tem investido na infraestrutura do setor, com o objetivo de melhorar o padrão de qualidade dos serviços de manutenção. Alguns investimentos recentes realizados pela empresa foram a reestruturação do lay-out da oficina, a instalação de valas de abastecimento e a aquisição de alinhador digital de pneus, novos elevadores hidráulicos, equipamento de montagem de pneus e compressores para calibragem dos pneus com nitrogênio.

A manutenção preventiva faz parte do requisito do cliente “segurança”, para isso, que realiza uma rigorosa inspeção mecânica em toda a sua frota, a fim de mantê-la de acordo com as especificações operacionais de utilização e de detectar possíveis defeitos que possam comprometer a segurança e conforto dos clientes durante as viagens.

O preparo do veículo para realizar a viagem no dia seguinte, passa pelo abastecimento e a limpeza.