Empresa São Francisco

Apresentação

A Empresa

A EXPRESSO SÃO FRANCISCO, fundada no dia 6 de abril de 1967, tem o seu nome em homenagem a São Francisco de Paola e atua em sete linhas em Nilópolis e em três linhas ligando este município a Mesquita, Nova Iguaçu e Japeri.

A frota da EXPRESSO SÃO FRANCISCO é composta por cerca de 100 ônibus de última geração, dotados das mais avançadas tecnologias, com idade média em torno de 3,5 anos. Alguns desses veículos são equipados com ar condicionado.

Oferecer mobilidade urbana com responsabilidade socioambiental e foco na satisfação dos requisitos das partes interessadas, tendo como compromisso a busca pelos controles de riscos e pela melhoria dos processos são as intenções e a direção da EXPRESSO SÃO FRANCISCO.

Desde o ano de 2016 a EXPRESSO SÃO FRANCISCO estruturou suas ações estratégicas e foram criadas a Missão, a Visão, os Valores e a Política da Qualidade, com seus objetivos e definiu as partes interessadas.

Em julho de 2016, seu Sistema de Gestão da Qualidade foi certificado na norma de Qualidade NBR ISO 9001:2008.

No ano de 2018, a Direção definiu seu Direcionamento Estratégico para o período de 2018 a 2023.

A partir de 08 de fevereiro de 2018, a Direção da EXPRESSO SÃO FRANCISCO, estabeleceu uma nova Política da Qualidade apropriada ao propósito e ao contexto da organização, apoiando o seu novo Direcionamento Estratégico.

Em 2018, entra em vigor a nova versão da NBR ISO 9001, versão 2015.

A EXPRESSO SÃO FRANCISCO, com base nas questões externas, internas em relação ao contexto da organização, aos requisitos das partes interessadas pertinentes e no produto/serviço, estabeleceu o escopo do Sistema de Gestão da Qualidade, para determinar os limites e a aplicabilidade do mesmo.

ESCOPO: “TRANSPORTE URBANO DE PASSAGEIROS SOB REGIME DE CONCESSÕES E PERMISSÕES NA REGIÃO METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO.”

Missão

Oferecer viagens com regularidade e responsabilidade socioambiental, que atendam às necessidades de mobilidade da população.

Visão (2018-2023)

Consolidar a eficiência operacional com níveis crescentes de resultados.

Valores

  • Transparência
  • Integridade
  • Respeito
  • Cordialidade
  • Inovação

Política da Qualidade

Oferecer mobilidade urbana com responsabilidade socioambiental e foco na satisfação dos requisitos das partes interessadas, tendo como compromisso a busca pelos controles de riscos e pela melhoria dos processos.

Requisitos das partes interessadas

CLIENTES

  • Segurança
  • Regularidade
  • Cortesia e educação
  • Conforto
  • Limpeza e conservação

PODER CONCEDENTE

  • Conformidade contratual

COLABORADORES

  • Desenvolvimento profissional
  • Infraestrutura adequada e segura

ACIONISTAS

  • Resultado operacional
  • Imagem positiva

SOCIEDADE

  • Responsabilidade Socioambiental

Garagem da Expresso São Francisco