Empresa São Francisco

Jovem aprendiz

Desde 2012 a Expresso São Francisco participa do programa Jovem Aprendiz, com cerca de 20 jovens por ciclo. Estes jovem, entre 14 e 24 anos, passam por um processo de seleção e fazem inicialmente a aprendizagem teórica no Sest Senat de Deodoro, para depois continuar o aprendizado prático em diversas instalações da empresa. Alguns destes jovens acabam sendo contratados após a participação no programa.

 

Davi Oliveira Vilanova

20 anos

Davi

O Jovem Aprendiz Davi está atuando na parte de manutenção elétrica dos veículos da Expresso São Francisco. É sobrinho de Catia Regina, cozinheira da empresa, ele concluiu o ensino médio em 2013 e pensa em fazer faculdade em áreas bem diversas: engenharia elétrica, psicologia ou música.

Com várias habilidades, Davi pratica futebol e tênis de mesa; toca trompete, bombardino e violão na igreja e festas e também faz retratos com desenho realista. “Tenho vontade de ficar efetivo na empresa, pois a empresa é muito amiga, e tem uma aprendizagem muito boa e chefia excelente.”

Michelle Costa Henriques

19 anos

Michelle

Filha do motorista Daniel, a estudante do 3º ano do ensino médio Michelle atua como Jovem Aprendiz na função de auxiliar administrativo.

Na faculdade ela quer cursar Direito e nas horas vagas gosta de sair com os amigos. “Gosto das pessoas da empresa, atualmente estou alocada no Setor de Compras, onde o aprendizado é bem amplo.”

Adrieli Assumpção

18 anos

Adrieli

Adrieli foi Jovem Aprendiz de 2015 a 2016, por indicação do primo, o motorista Sergio Medrado. Após esse período foi efetivada e atualmente trabalha com auxiliar administrativo na Operação.

Ela começou o curso de superior de Logística no 1º semestre de 2017 e deseja se aperfeiçoar cada vez mais na área que escolheu. Seu sonho é ter uma casa própria. “Depois que comecei a trabalhar me tornei mais comunicativa e focada. A empresa incentiva os seus funcionários a crescer.”