Empresa São Francisco

Treinamento e capacitação

Os colaboradores da Expresso São Francisco têm diversas oportunidades de capacitação e são incentivados a dar continuidade a sua formação escolar na busca de melhoria constante. Em conjunto com o TransÔnibus (sindicato patronal) são realizadas diversas ações, como aulas no simulador de direção, curso de instrutor, curso de liderança e mais:

  • Resolução 168 do CONTRAN – Curso obrigatório de especialização para motoristas profissionais.
  • EJA – Sistema Modular – O sindicato oferece aos funcionários o EJA (Ensino de Jovens e Adultos) para os ensinos fundamental e médio, com aulas realizadas na sede do TransÔnibus.
  • Informática – Cursos Básico e Avançado de Informática. As aulas também são ministradas na sede do Sindicato. Cada aluno tem um computador para praticar e material didático gratuito.

 

Já o Sindicato dos Rodoviários de Nova Iguaçu incentiva todos os colaboradores a concluírem seus estudos e cursarem o ensino superior, e possui um convênio que dá descontos de até 40% na mensalidade na UNIG – Universidade Iguaçu. Alguns funcionários da Expresso São Francisco já estão aproveitando essa oportunidade.